para você

O que levar para o enem | como se prevenir na prova | dicas de como agir na prova

 Você precisa levar um documento oficial de identificação, tais como: identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte.

Pode parecer simples mas eu próprio já esqueci e fui correndo pegar, então agora eu sempre quando chego na porta da rua, pego minha identidade e levanto até a altura do meu rosto como se fosse tirar uma selfie. Só pra da uma conferida se peguei a minha ou de alguém aqui de casa imagina a confusão em.


Caneta preta em material transparente. Ex: bic, cristal, enfim.

Não pode lápis? Não pode! Por que? Eu seila meu, eu sei que não pode.

Só pode a caneta preta e acabou, pessoal que só vive com marca-texto só lamento.

Leve umas três, mas use preferencialmente alguma que você já usa em casa pois essas ai já tão calibradas e com a tinta quente. Se você usar uma nova ela vai estar mais durinha, mais seca, menos deslizante, o que pode tirar sua paciência, não sei vocês mas eu me irrito até com caneta com pouco deslizamento.

E afinal você já estudou tanto com essa caneta que é só fechar os olhos e segurar ela bem que ela já responde a prova sozinha e tudo corretamente!


Máscara de proteção facial,

Assim como os outros se você não for de máscara certinho você é eliminado do enem. Então você deve chegar usando uma máscara e se puder levar mais duas, na qual a cada 2 horas você efetua essa troca para uma proteção mais eficiente.

Você pode levar comida e água se quiser, leve no mínimo água mesmo que você não queira tirar a máscara. Eu fiz um concurso há pouco tempo e levei comida e água mas na hora não tive coragem de comer, pois estava muito mais cheio que 50% das cadeiras ,e além disso, era ar-condicionado. No entanto minha boca ficou seca e aí eu tirei a máscara rapidamente e bebi bastante água. Pra você ver, minha garrafa era de 500ml e quase acabou em duas vezes que tirei para beber, então bebi muita e rapidamente. Mas não bebi toda com medo de precisar ir ao banheiro.

Mas não tem nada demais ir ao banheiro, basta você manter uma distância do fiscal e após o processo passar álcool em gel na mão.


O cartão de confirmação de inscrição é outro item opcional, que na hora o pobre aluno fica na dúvida se é obrigatório ou não. Deixa eu te contar, só uma vez na minha vida que foi em um vestibular particular aí, aconteceu isso. E gerou uma fila imensa na prova, a fila dava voltas no quarteirão, sorte que encontrei uns amigos bem na frente hehe.

Por tanto, venho afirmar que não é obrigatório, não precisa estar correndo dia de sábado ou domingo em xerox ou casa de parente pra imprimir não, obrigado de nada.


Posso levar meu álcool em gel pessoal? 

Sim e é recomendável, pois assim diminuímos o contato social. No entanto cada sala vai ter um garrafão de álcool em gel para vocês usarem.

Esse ano os portões ficaram mais tempo abertos, para que o pessoal não aglomere na entrada, e nada de show dos atrasados em. Enfim os atrasados vão poder chorar no portão da entrada sem depois aparecer a respectiva gravação no jornal nacional.

Então vai ser de 11:30 até 13:00. 

O que acha lulu chego cedo ou tarde?

Cedo ou tarde a gente vai se encontrar tan tan. Brincadeira. Eu pessoalmente gosto de chegar mais tarde, mas já fiz de tudo nos vestibulares e concursos, já cheguei 3 horas antes e foi um tédio e já cheguei faltando 5 minutos, mas aí foi por que era muito longe e tava trânsito. Então indico que se você mora perto do local, chega só uns 25 minutos antes tá tranquilo, mas se você mora longe chega um pouco mais cedo. Eu gosto de almoçar antes então eu não posso chegar cedo como é que eu vou almoçar 11h da manhã? Sorte que acabou esse negócio de horário de verão viu pois aqui na minha cidade não tinha ai eu tinha que almoçar no café da manhã!

Lulu então quer dizer que você não defende essa proteção do meio ambiente que é o horário de verão. Defendo sim, mas só se puder começar um dia depois do enem, porque é um fuzuê danado esse negócio, o conceito é simples, mas quando você é um estudante de enem inseguro e com medo de virar meme de atrasados do enem então você fica neurótico com um simples horário de relógio. Bom não falo por todos, falo por mim apenas.

Pronto, chegando lá você já direciona a sala ou se você chegou cedo e o portão está fechado se mantenha distante das pessoas. Quando abrir entre e se direcione a sua sala, você tem que saber o número da sala que está no seu cartão de confirmação. Olha aí é por isso que precisa imprimir! Nada a ver, você pode simplesmente decorar, ou colocar no celular, ou escrever um bilhete e colocar no bolso caso você não goste de levar celular.

Então você procura a sala, nas paredes geralmente tem setas indicando o caminho, mas você pode perguntar a algum fiscal também.

Em escadas mantenha dois metros de distância.

Chegando na sala, se você chegou cedo se sente perto de alguma janela, caso esteja aberta pois assim você não fica com calor caso essa seja a única fonte e consequentemente não molha a máscara.

Se não chegou cedo se sente na frente, o mais na frente possível. Pois no concurso que fiz cheguei cedo e me sentei atrás, primeiro que estava um ar-condicionado jogando água em mim. Segundo, o pessoal foi chegando e em vez de sentar uma sim uma não, foram todos pro fundo. Então eu estava 360° preenchidos de pessoas.

Me levantei e fui pra frente, na primeira cadeia, como era a primeira não tinha ninguém na frente ninguém a 30° e ninguém a 150° só tinha 2 pessoas longe, uma a 0° e outra a 180°. Não tinha mais ninguém a uma carteira de mim.

Então essa é uma dica, sentem na frente. Além disso das opções na frente sugiro que não sente perto da porta pois é um local de grande fluxo de pessoas. Também perto da mesa do fiscal não indico, que tem um fluxo de pessoas, todavia não muito intenso.

Uma outra dica é deixar sua garrafa de água no chão perto da sua carteira na lateral. Não no caminho das pessoas por favor né, mas não muito na sua frente pra você não chutar ela sem querer. Não deixe na carteira, pois o famoso suor dela pode molhar sua folha de respostas. Eu deixei e aí borrou a folha de respostas, tentei secar piorou. Sorte que eu não tinha pintado ainda, se não ia botar a perder. E tem escrito bem grande, cuidado não daremos outro.

Tente não lambuzar a folha de respostas com muita tinta, pois quando você for entregar o fiscal vai juntar com sua folha de redação e pode manchar as duas folhas ao mesmo tempo. Canhotos, cuidado em pintar a folha de respostas com o punho apoiado na folha, pois a tinta vai misturando com o punho e borra tudo, eu sou canhoto e pinto como se fosse um médico segurando um bisturi, cirurgicamente perfeito, mas sei que as vezes bato minha mão então eu pinto do final pro começo, de baixo pra cima. ou seja, 90, 89 ,88 ,87...

Quem estiver fazendo pela primeira vez, presta atenção agora. 

Tem um desafio surpresa que nunca te contam, e aí na hora você pode ficar nervoso e ser eliminado se não passar no desafio.

A folha de respostas e a redação vem acoplados a prova, então você tem que destaca-las, tipo alguns cadernos mais sofisticados que tem folhas destacáveis.

Eu indico você dobrar pra frente e pra trás antes.

Aí tem aquele negócio né, deixe aí no comentário você é da turma dos apressados que destacam o papel de uma vez.

Ou da turma dos cautelosos, que vão devagarinho.

Quem já fez enem tá ligado que se for devagarinho toda hora rasga a pontinha, mas aí não tem problema afinal é uma pontinha. Porém percebi que mais rápido a chance de rasgar é menor, mas também se rasgar vai rasgar sua folha ao meio aí você que sabe, rasgar ao meio você vai pra casa na hora kkkk. Então eu faço uma velocidade média, nem muito rápido nem muito lento.

Quanto a administrar o tempo, tem muita coisa pra falar e não quero me alongar, além disso eu próprio não administro muito bem, sempre saio faltando 15 minutos ou menos. Então não quero falar de uma coisa que não faço muito bem.

Só quero dizer que guardem 30 minutos pelo menos pra pintar o gabarito por favor, são 90 bolinhas pra preencher totalmente. 

E caso tenha alguma questão que você não saiba, você pode estar usando o método de chute que eu ensinei aqui no canal vou deixar o link.

No mais boa prova, se protejam, vai dar tudo certo e descansem!

Acompanhe o canal se inscrevendo, pois vai ter vídeos de revisão de matemática sim! Deixe o like e valeu!


 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como multiplicar e dividir por 0,5

ENEM 2021 RESULTADO

Como multiplicar por 20,30,40,50,60,70,80,90... terminados em 0