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Como tirei 900 no enem matemática estudando por 2 semanas

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Faltando 1 mês pro enem vou enfim contar o meu segredo de como eu estudei apenas 2 meses e tirei 904,2 em matemática. Não acredita?  Veja que o restante eu tirei tudo 600. Pois eu fiz os cálculos e como resultado encontrei que se eu estudasse apenas matemática era o suficiente pra passar no meu curso, que foi engenharia química. Ainda passei em 6° se eu não me engano. Em outro vídeo vou mostrar qual foi minha estratégia pra estudar apenas 1 dia as outras matérias. Uma coisa que percebi foi que para minha engenharia matemática é peso 3, assim como em muitas. Isso em linguagem prática quer dizer que a nota de matemática vale 3 vezes a de humana. Se eu tirei 650 em humanas e 900 em matemática. Minha nota final será composta de 650+900x3 + as outras = 650 + 2700 +as outras, tudo sobre 10. Então minha nota valeu 2700. Após dividir por 10 ficou 270, logo da minha nota que foi 723 se não me engano, 270 foi apenas de uma matéria. Outras faculdades ainda dão peso maior como a UFPR, que da 5 de

Concurso BANESE já é realidade + análise do último edital

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Os concurseiros foram surpreendidos com a divulgação no diário oficial da banca e do valor pago na licitação. Geralmente pra ter um concurso eles divulgam um estudo de demanda de vagas, aí vem licitação, tal orçamento e vai pra lá e vai pra cá e demora 1 ano e procura autorização e tal e tal. Banese já foi direto, é claro que ocorreu tudo isso internamente e aí foi só o susto "banca definida". Que é um dos últimos passos para se realizar o concurso, praticamente só falta o edital e a data da prova. O que eu acho é que quando sair o edital já vai ser prova bem rápido. Então é melhor estudar logo pois de acordo com o último edital não e pouco assunto não viu. Falando nisso vamos analisa-lo. O último concurso do Banese (Banco do Estado de Sergipe) foi organizado em 2011 pela FCC. As remunerações na época eram: -Superior: 2540,02 -Médio: 1277,00 Com carga horária mensal de 30h! Hoje especulo que atualizado está por volta de: -Superior: 4600,00 -Médio: 2500,00 Carga horária mensal

como resolver equação quadrática em 10 segundos sem baskara ( equação 2° grau)

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 Vou ensinar um método muito mais rápido para resolver equação do segundo grau. Bom primeiro o termo quadrático tem que estar acompanhado apenas do número 1, ou de forma que se você divida a equação toda não apareça nenhuma fração. Como sempre vai estar disponível aqui pra você vê se quiser a demonstração. No mais, a fórmula é o seguinte seja, ax²+bx+c=0 equação do segundo grau a ser resolvida Teremos dois resultados a soma e o produto. Por isso muitos chamam do método soma-produto ou sp seja s (soma) s=-b/a seja p (produto) p=c/a É isso. Você está tão acostumado com a fórmula gigante de baskara que até se assustou. Só que aí essa fórmula vai necessitar de um pouco de raciocínio seu, depois de um pouco de prática tu consegue fazer nos 10s que eu te prometi ou menos, mas eu vou te ajudar. Bom só tem uma forma de ensinar, que é praticando. Ex: x²-5x+6=0 a=1 b=-5                      s= 5 c=6                       p= 6 Aí você me pergunta a soma do quê? Produto do quê? Das raízes! Ainda n

Como facilitar multiplicações

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Objetivo: Nesta aula você aprenderá a facilitar genericamente qualquer multiplicação, isso engloba tanto as específicas que expliquei aqui anteriormente como todas as outras. Então é de total importância que você saiba essa estratégia, no meu dia a dia é o que mais uso, por exemplo. Assim você fará contas de forma muito mais rápida do que você faz naturalmente, para assim polpar muito mais tempo em questões e até deixar pessoas impressionadas, mas é claro que só esse macete não o tornará mestre das exatas então veja a  lista completa de macetes : Definição e aplicação: (multiplicar) Você já deve ter visto na escola a distributiva que é quando você distribui a multiplicação para todos de algo que está dentro do parênteses para algo que está fora do parênteses ex: (x+y).2=  2.x + 2.y= 2x + 2y Aqui usaremos isso também, mas nada de letras esse curso é de contas e não de letras. Então fazemos por exemplo: (10+5)x4= 10x4 + 5x4 = 40+20=60  se você viu a

Curiosidades sobre o 0 que você não sabia

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Muitas pessoas e até mesmo muitos professores falam que o 0 não vale nada, porém, isso não é verdade pois em muitos casos o 0 vale 1 e em outros casos ele é utilizado para facilitar contas e realizar macetes, vamos explicar melhor na lista, aqui você descobre, tira sua curiosidade e ainda aprende! 1. 0 fatorial é 1 notação 0!=1 Para quem não sabe o que é fatorial, é nada mais do que uma forma de falar rapidamente que você está multiplicando algo diversas vezes com uma diminuição de uma unidade por multiplicação. ex: 5!= 5x4x3x2x1=120                       3!=3x2x1=6                  Assim por diante *A explicação de 0! ser 1 não é objetivo nesse post de curiosidades, mas está previsto no conteúdo gerado aqui no site. 2. cosseno de 0 é 1 Como é que pode em o 0 não valia nada como cosseno dele vale 1, é meus caros nem sempre tudo que parece ser é. Como citado, não é objetivo nesse post explicar o porquê, porem explicaremos numa publicação mais séria e sobre o assunto. Note que o gráfico

Como multiplicar por 20,30,40,50,60,70,80,90... terminados em 0

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Pré-requisitos para esse conteúdo: multiplicar por 10 multiplicar por 2 multiplicar por 4 multiplicar por 5 multiplicar por 6 multiplicar por 9 Objetivo: Nessa aula você aprenderá a multiplicar por números terminados em 0 de forma muito mais rápida do que você faz naturalmente, para assim polpar muito mais tempo em questões e até deixar pessoas impressionadas, mas é claro que só esse macete não o tornará mestre das exatas então veja a  lista completa de macetes: Definição e aplicação: (multiplicar) Multiplicar com números terminados em 0 é uma das milhares utilidades de saber como multiplicar por 10, se você não entendeu a importância dessa regra ou ainda não percebeu sua universalidade, fique agora com um das utilidades da regra do 10, multiplicar números terminados em 0. ex: 16x20=320  faça 16x2=32 e conserve o 0 do 20, ou seja faz 16x2=32 e adiciona o 0 --> 320 Note que: Eu usei a regra do 2 também, então são duas regras numa conta só, muito fácil!

Questão de porcentagens sucessivas enem 2018

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QUESTÃO 137 caderno amarelo O colesterol total de uma pessoa é obtido pela soma da taxa do seu “colesterol bom” com a taxa do seu “colesterol ruim”. Os exames periódicos, realizados em um paciente adulto, apresentaram taxa normal de “colesterol bom”, porém, taxa do “colesterol ruim” (também chamado LDL) de 280 mg/dL. O quadro apresenta uma classificação de acordo com as taxas de LDL em adultos.                                    Disponível em: www.minhavida.com.br. Acesso em: 15 out. 2015 (adaptado). O paciente, seguindo as recomendações médicas sobre estilo de vida e alimentação, realizou o exame logo após o primeiro mês, e a taxa de LDL reduziu 25%. No mês seguinte, realizou novo exame e constatou uma redução de mais 20% na taxa de LDL. De acordo com o resultado do segundo exame, a classificação da taxa de LDL do paciente é A) ótima. B) próxima de ótima. C) limite. D) alta. E) muito alta.